segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mourinho? Mas qual Mourinho???


Mourinho??????????? NÃO!!!!!!!!!!!


Queremos o Xico no próximo ano...

Como todos sabemos, por motivos pessoais, poderá ser o último ano do Xico à frente da CPA. vamos todos deixar aqui um comentário, como se de uma petição se tratasse para que ele fique novamente, e para que a Mónica também sinta que isto faz parte dele. Sem isto, a vida do Xico perde um pouco de luz. E ela sabe disso...

4 comentários:

João Pedro disse...

O Mourinho pode ser o melhor treinador do mundo, mas jamais treinaria o CPA por amor à camisola como faz o nosso Mister.

A situação de facto não é fácil, e todos teremos de aceitar e compreender seja qual for a decisão. Mas uma coisa é certa, dificilmente teremos um treinador tão dedicado, ambicioso e apaixonado pelo CPA como o Xico.

Mónica: A situação é difícil, merece reflexão. As grandes mulheres demonstram o seu altruísmo em situações assim

Abraço
JP

Anónimo disse...

Depois da festa de ontem, acho que já não há muito mais a dizer. De que vale saber muito de tacticas, de que vale saber muito de futebol se a paixão por uma causa é superior a tudo isso? De que vale ter à nossa frente um homem que apenas é considerado como "o treinador" e não vale mais que isso? NADA!!!! Ontem o Bidinho dizia-me na brincadeira: Se o moinho te desse 100€ ias para o Moinho. Nem pensar. nem 5000€ representam a satisfação que é ter amigos como os que tenho na CPA. Nada na vida paga os laços de amizade que foram criados entre todos nós. Nada paga o que já conquistámos juntos. NADA!!!

O Xico sabe/sente aquilo que penso dele. O ano passado, tenho noção que fui eu, e o próprio confirmou no final da época, que o "aguentei" na CPA após o empate em Alvoco. Acho que ele não se arrependeu de ficar. Ele vive isto, e faz com que nós também vivamos cada vez mais ardentemente esta vida que é a CPA. Tenho confiança que a Mónica não vai deixar de apoiar o Xico seja qual a for aquilo que decida. Ontem, vi nos olhos dela que estava orgulhosa. Eu sei que vais ler isto Mónica, e escrevo-o apenas para que fique registado para que todos vejam. Tirar a CPA ao Xico, é como tirar um pouco dele. Não podes deixar que esta felicidade que ele tem em vir treinar, vir comandar a equipa, acabe. Peço-te isso, não por mim, mas por ti, pelo Xico, por toda a equipa. Só ficamos a ganhar com a presença do Xico. Resultados? Já não tem que mostrar nada a ninguém. Só temos duas espinhas atravessadas na garganta (a conquista da taça e a derrota em Vilela).

Não tenho mais nada a dizer. Ontem, ao ver-te emocionado no final do jogo, deixas-te-me a mim e a todos emocionados também. Juntos, já escrevemos história na CPA. E a história, essa ninguém apaga.
Acima de treinador, o Xico é um amigo. E é isso que faz com que a CPA seja diferente de todos os outros clubes. E se assim é,é o Xico que tem feito tudo para que a união de grupo seja cada vez melhor e maior.
Por tudo isto e muito mais, conto contigo para a próxima época!!!

Capitão Tormentas disse...

Poderia estar aqui a escrever mil e uma coisa, mas vou ser muito breve no comentário que vou fazer.
Chico, penso que não tens que provar mais nada a ninguém, pois este ano está a ser um ano maravilhoso. Já ganhamos o campeonato distrital, estamos bem na taça e vamos andando pelo nacional.
Este era um bom ano para saíres de cabeça erguida, pois dificilmente algum treinador ao serviço da CPA, vai conseguir chegar onde chegas-te.
Mas para além dos objectivos desportivos o mais importante é a ligação e os valores que todos juntos vamos criando ao longo dos tempos.
Gostava muito que para o ano fosses o nosso mister, pois além de mister és um grande amigo e sei que vives intensamente esta tua 2ª família.
Compreendo perfeitamente outro tipo de decisão da tua parte, pois afinal nós somos a tua 2ª família e para além desta tens a tua verdadeira família, e essa sim tem que ter estabilidade, alegria e apoio em todos os momentos.
Não te quero influenciar em nenhuma decisão, pois só tu e a MONICA podem chegar a alguma conclusão do que é melhor para ambos.

Anónimo disse...

Acho que o nosso mister não deverá abandonar a CPA.
No entanto sou um pouco suspeito, pois por todos os clubes em que tenho passado (resume-se aos Matos e à CPA), tenho ganho sempre grandes laços de afectividade/amizade com o treinador da equipa, e o Xico não foge à regra. Já o conheço há mais de 10 anos (1º como adversário, depois como colega de equipa e agora como treinador). Em todas estas situções deu-me um gozo tremendo trabalhar com o Xico.
Ao longo dos anos que tenho passado na CPA, tenho feito muitos amigos e o espirito/união de equipa sempre foi a principal arma da CPA, encetada pelos mais velhos (Celso, Zé Carlos, Xico, Cariço, Alcides (pai e filho), Zé Manel, Vitor e Fernando Peixeiro (que já jogaram) e muitos outros que jogaram ou não na equipa mas que sempre a apoiaram (ex: ginjinhas,...).
Estou ciente que existirá sempre um ponto de ruptura, no entanto esse momento deverá merecer muita reflexão, onde deverão ser julgados todos os prós e contras.
Com tudo isto, o que eu quero dizer é o seguinte: se o Xico sair eu tb saio (daí as minhas palavras acima, em jeito despedida da CPA). Xico agora pensa......

A todos um grande abraço e peço-vos para continuarem com a mesma entrega e motivação para o próximo domingo (estou em Lisboa à vossa espera...).