domingo, 4 de maio de 2008

Já não há papões no futebol...


Pigeirense 1 x 1 CPA (1x3 g.p)
O "fantasma" para alguns "adeptos" e não só, já lá vai.
A CPA venceu hoje, no campo municipal de Oliveira do Bairro, a equipa de Santa Maria da Feira, através da marca de grandes penalidades.
Num jogo de bastante sofrimento, venceu a equipa mais feliz, a equipa mais merecedora, a que cometeu menos erros e a que tem um guarda redes que é exímio na defesa de penaltys. O herói do dia chama-se Sérgio Paulo que através das suas defesas nos proporciona a hipótese de continuar a sonhar, de continuar a jogar por esses campos de futebol pelo país fora.

Os magníficos de hoje foram :
Sérgio
Leal
Celso
Pisco
Carriço
Rafa
João Pedro
Rui Kabul
Alcides
Jorge
Uriel

Entraram ainda:
Bidinho
Fábio
Quim Zé

Numa primeira parte onde a equipa da CPA jogou bom futebol e ombreou com a qualidade técnica individual de cada jogador adversário, num remate violentíssimo a mais de vinte metro da baliza de Uriel (que esteve de parabéns por mais um aniversário), a bola anichou-se no fundo das redes da baliza do Pigeirense. A partir desse momento, a moral alqueidanense elevou-se e aquele resultado tinha de ser guardado a sete chaves, tal como veio a acontecer até bem perto do final da partida.
Depois do descanso, a equipa de Pigeiro procurou por diversas vezes o golo num autêntico vendaval ofensivo a que a defesa e o meio campo souberam superar todas as expectativas. Grandes exibições individuais a nível defensivo por parte de toda a equipa. Aos 25 minutos da segunda parte, o capitão de equipa, Ricardo Alcides é expulso da partida devido ao acumular de cartões amarelos. Já bem perto do final da partida o Pigeirense viría a marcar de grande penalidade, algo contestada plos alqueidanenses que, mais não poderíam fazer a não ser levar o jogo para grandes penalidades. E assim aconteceu.
Mas Deus existe, e Deus é justo com as pessoas que trabalham e que são humildes. E aí a história mudou de figura. Sérgio Paulo, o guardião da CPA, numa tarde inspiradíssima voltou uma vez mais a decidir o futuro da equipa nesta competição. Defendeu dois penalys o que permitiu à nossa equipa seguir em frente na prova.
Estamos todos de parabéns!!! que esta terra se orgulhe plos filhos da terra que defendem estas cores, este emblema, esta colectividade e tantas alegrias têm dado a todos.

Não podería jamais esquecer o apoio do nosso sempre fantástico público. Entusiasta, que nos acompanha semanalmente, que vibram com os jogos, com as vitórias, sofrem com as derrotas. Vocês e todos os "ADEPTOS" merecem a vitória de hoje.

Para o treinador, sem qualquer tipo de graxa, a equipa só tem a dizer: és o maior treinador do mundo... agora pensa...

Sem comentários: