segunda-feira, 5 de maio de 2008

Análises ao jogo...

Ao longo da tarde de hoje publicarei as declarações que me forem chegando via sms, email, msn e acrescentarei a estas que passamos a transcrever:

Xico, treinador da CPA : "Defrontámos uma grande equipa, mas a minha equipa foi ambiciosa, trabalhou imenso e lutou até ao fim. Foi um jogo sofrido. Penso que entrámos bem. Na primeira parte as melhores ocasiões de golo foram nossas. Fomos para o intervalo a ganhar com toda a justiça pelo que fizemos na primeira parte. Depois na segunda parte foi um sufoco total da equipa do Pigeirense. Eles empataram aos 89minutos de grande penalidade. Eu penso que não é penalty. Depois foi a lotaria das grandes penalidades onde a minha equipa demonstrou muita frieza. Eu tinha dito aos meus jogadores que há terceira era de vez. Quero dedicar esta vitória aos jogadores. E não posso deixar de agradecer aos adeptos que nos apoiaram desde o começo do jogo. Para eles um muito obrigado"

Ricardo Alcides, capitão da CPA: "Antes de entrar em campo já sabíamos que ia ser muito difícil, já conhecíamos a equipa deles. Tivemos uma primeira parte muito boa, chegámos à baliza por várias vezes e sempre com algum perigo. O golo apareceu a meio da primeira parte num remate a cerca de 25metros da baliza. No segundo tempo limitámo-nos a defender o resultado. Na minha opinião o meu segundo cartão amarelo é mal mostrado pois simplesmente abracei um jogador no meio do meio campo deles... A partir daí já não tinhamos tempo para ataques. Eles tiveram um penalty a favor aos 90 minutos e marcaram. Acabou o jogo, fomos a penaltys e fomos mais felizes. Tem que se destacar o nosso guarda redes que defendeu dois penaltys.

Leal, jogador da CPA: "Penso que antes do início do jogo, a nossa equipa estava um pouco intimidada com os grandes resultados que o Pigeirense tem vindo a fazer ao longo destes últimos anos. Mas o sentimento de intimidação passou logo após o apito do árbitro, pois jogamos o nosso futebol e criámos 3 situações de golo. Ao fim de algum tempo chegámos ao nosso merecido golo. Penso que na 1ª parte, fomos a equipa que criou mais perigo e jogámos melhor futebol.
Com o início da 2ª parte a equipa do Pigeirense, partiu para cima de nós e criou algumas jogadas de perigo para a nossa baliza. Os minutos foram passando e o adversário não marcava, cada vez estavamos mais confiante que íamos sair de Oliveira do Bairro com um resultado Histórico. Quando faltavam 25 minutos para o final da partida nosso capitão foi mal expulso pelo árbitro, o que ia comprometendo as nossas aspirações. Se já estava difícil jogar com 11, então com 10 mais complicado ficou.
Mas para surpresa de todos a nossa equipa reagiu bem e com muita luta, determinação, sacrifício e alguma sorte, entramos nos últimos 5m da partida a ganhar por 1-0.Até que ao minuto 87 o árbitro marcou uma grande penalidade a favor do Pigeirense. Nessa altura todos pensamos que o nosso sonho iría por agua abaixo. Chega o apito final e o resultado era de 1-1. Após o final da partida, todos sabíamos que tínhamos grandes hipóteses de passar pois entre os postes, tínhamos um SR que se chama SÉRGIO PAULO… O nosso pensamento transformou-se em realidade e fomos uns justos vencedores.
Todos estamos de parabéns pelo excelente jogo que realizámos."

Uriel, jogador da CPA: "Não sei o que mais hei-de acrescentar em relação ao que está já neste blog. Só mesmo dizer que em 6 anos de casa do povo este deve ter sido o jogo mais emotivo até hoje. As lágrimas vieram-me mesmo aos olhos e para não falar no golo que para além de ser lindo foi contra quem foi. De resto foi como estava dito. Acho que eles tiveram mais futebol que nós. Todos estão de parabéns pelo excelente jogo que realizámos. Acho que eles tiveram melhor qualidade de jogo mas também utilizavam uma agressividade desnecessária que talvez os tenha prejudicado mais a eles que a nós. Tivémos muito mais coração e acreditamos sempre, fomos muito mais lutadores sem duvida. Apenas há a lamentar a lesão do Jorge. Aí saimos nós a perder. "

Rafa, jogador da CPA: "Foi uma das vitórias mais saborosas que já tive na minha carreira. Felizmente já ganhei muita coisa com a CPA mas nunca um jogo tinha sido, na minha opinião, tão sofrido como este. São as vitórias mais complicadas, que no futuro guardamos sempre com um semblante de felicidade no rosto. No final dos penaltys a festa foi evidente. A alegria estava estampada no rosto de todos. O próximo jogo?? já temos adversário (o Sande) mas deixem-nos festejar esta vitória, curtir o momento. Acho que demos uma chapada de luva branca em quem nos agredia com algumas palavras menos pertinentes. Parabéns a todos os jogadores, misters, direcção, sócios, simpatizantes, apoiantes e a "ela". Que nos continuem sempre a apoiar pois a vitória de ontem só foi possível com o vosso apoio. Obrigado"

João Pedro, jogador da CPA: "O jogo de ontem vai perdurar por muito tempo quer na cabeça dos jogadores, quer na cabeça dos associados. Mostrámos, que os jogos nunca estão ganhos à partida e que, por vezes, o querer, a ambição, a humildade, o espírito de equipa e a união podem de facto sobrepor-se ao estatuto do mais forte. Mais do que analisar o jogo interessa analisar, a nossa atitude durante o jogo e a maneira como isso influenciou o resultado. Como já foi dito, a nossa equipa entrou receosa perante uma equipa que recebe honorários e que treina 3 vezes por semana. Perfeitamente natural… Com os primeiros minutos, e com a nossa equipa em igualdade a nível de condição física não se notaram grandes diferenças na qualidade das equipas o que permitiu um aumento da nossa ambição em campo. Esta ambição teve o seu culminar com um grande golo do Uriel, num dia muito especial para ele (Parabéns!) A primeira parte estava de facto a correr a nosso favor, até à lesão do Jorge que estava a por a cabeça em água ao lateral esquerdo. A solução que eles arranjaram foi lesioná-lo, e a partir daí tivemos mais alguma dificuldade em esticar o jogo. Tínhamos “apenas” o nosso capitão nessa tarefa.Na segunda parte, já prevíamos o caudal ofensivo do Pigeirense e defendemos como podíamos, mas (e é importante este ponto!) começamos a sentir a equipa deles muito nervosa na altura de atirar à baliza e a perdoar muitas situações. Estávamos com a estrelinha! Sentimos que a vitória estava ao nosso alcance, mas tínhamos de sofrer para isso. E sofremos… Com 11, com 10. Uma expulsão incrível, em que o Alcides agarra o adversário (para não o magoar com uma entrada mais dura) o adversário não gosta e tenta agredi-lo com uma cotovelada e quem leva o amarelo, somos nós… Enfim, começámos a sentir que o peso e estatuto do Pigeiro estava de certo modo a condicionar a arbitragem, com faltas muito duvidosas contra nós e nenhuma falta a nosso favor nos últimos minutos. Acabámos por sofrer o penalty, e sinceramente nessa altura pensei que o sonho tinha acabado ali. Mas surpreendentemente, a nossa equipa não se deixou abalar e tentou tudo por tudo para levar o jogo para prolongamento, o que conseguiu. Após muitas e boas defesas do Sérgio e muitos e bons cortes dos nossos defesas e muitos e bons falhanços do Pigeirense. Os penaltys foram fantásticos. Começámos (comecei) mal, mas logo demos a volta com a continuação da excelente exibição do Sérgio, colocando a equipa mais unida, mais sofredora e humilde rumo à próxima eliminatória."

Rui Mendes, jogador da CPA: "Numa tarde óptima para a prática de futebol, o Alqueidão deslocou-se até Oliveira do Bairro para defrontar a equipa tricampeã nacional de Inatel Pigeirense. Na primeira parte, e logo nos primeiros minutos, viu-se uma atitude da CPA em querer alterar o marcador, através de jogadas rápidas pelas alas. Conseguiu pôr-se em vantagem muito cedo com um excelente remate do Uriel para o fundo das redes adversárias. Com a perda de um elemento rápido e que criava muito desequilíbrio na defesa adversária (Jorge), a equipa foi perdendo um pouco o ritmo atacante que, até à saída deste elemento, estava aumentando. Depois continuou a criar algumas jogadas de perigo, sem uma grande oposição do pigeirense. Foi para o intervalo com uma boa vantagem mas sabendo que não iría ser fácil para a aguentar ate ao fim. Na segunda parte observou-se o acordar do pigeirense, como já era de esperar, dominando a 2 º parte por completo fazendo tudo por tudo para contrariar o resultado. A CPA nesse período conseguiu ter um grande espírito de equipa, muita entreajuda e companheirismo cortando assim todos os lances de perigo evitando o golo que, mais tarde após falta do Celso e originando uma grande penalidade, acabou por surgir. Depois o jogo teve de ser conduzido para a marca de grandes penalidades em que aí se voltou a reforçar a grande exibição do nosso Guardião Sérgio Paulo ao anular dois golos aos jogadores da casa. Não tirando também o mérito aos nossos marcadores de penaltys que executaram com frieza e com convicção o remate certeiro para o fundo das redes. E por fim ganhou a equipa que, apesar de não ter tido o domínio total da partida, conseguiu ter cabeça, calma, respeito pelo adversário, tentou jogar o jogo de maneira limpa (ao contrário da equipa pigeirense que tudo fez para que um jogo que podia ter sido um jogo muito mais bem jogado, e quando digo bem jogado refiro-me ao Fair Play que a equipa do pigueirense não demonstrou em campo frente a CPA, não necessitando de recorrer a métodos anti-jogo e anti-disciplina pois tinha um plantel com boa qualidade futebolística e capaz de dar a volta ao resultado de uma forma justa.). Assim sendo demos mais um passo para o nosso objectivo e esperamos que os pigeirenses, já que não demonstraram Fair Play no campo (e fora dele) que pelo menos apoiem a CPA já que andamos nisto por gosto, por dedicação e para nos divertirmos e não para nos chatear…"

Ricas, jogador da CPA (na Roménia): "Parabens malta... Tenho pena de nao estar ai... Divulguem os nossos feitos com patrocinadores podemos ser muito maiores... Não sei se aconteceu o mesmo este ano,mas no ano passado jogamos para os nacionais contra jogadores que ganhavam dinheiro para isso... agora os "mal dizentes" que vejam que nós jogamos por alegria por espírito de grupo! Ponham os olhos nos nossos resultados e ainda temos mais para ganhar! Não são muitos os jogadores da equipa que nasceram na terra mas todos lutam pelo mesmo... Tornar o Alqueidão cada vez mais forte... por isso vão ao jogos... vamos apoiar a equipa que bem precisa... Antes de ser jogador do CPA fui muitas vezes ver jogos e via o campo cheio de gente...Agora são menos,poucos mas bons.. deixem-se de bairrismos e de guerras de terriolas isso é uma parolice!! Critiquem quando tiverem razão para isso mas reconheçam também as vitorias... que nestes últimos 2 anos é como se vê!! Podemos ir mais longe se todos remarem para o mesmo lado.. Abraço a todos os meus colegas de equipa,treinador,associados,direcção e adeptos..."

António Gaspar, jogador da CPA no Kosovo: "Há coisas espectaculares, ora aí está mais uma. Devagar devagarinho lá vamos continuando em prova, vamos com passos firmes que a história somos nos quem a escreve e ai esta uma bonita que pode passar... ..a bela força rapazes parabens malta e bora lá!!!"

T'zé, apoiante da CPA: "Posto isto o limite é a LIga dos Campeões. Queres tu ver que tenho de tirar uma semana de férias para Cascais e à Caparica e na volta ver o Alqueidão a erguer a taça de Campeão Nacional do Inatel no Jamor? Parabéns a toda a equipa. Bateram-se muito bem e sem dúvida mereceram esta vitória. Agora com o próximo é jogar com a mesma atitute e garra. Parabéns ainda ao Miúdo (has-de ser sempre Miúdo.. lol). Um golo assim no dia de anos é obra. E o melhor da Imagem do Dia é aqui o je atrás da baliza a destabilizar o keeper adversário, no meio das feras e dos mitras e depois a bater palmas ali sozinho e o gajos todos murchos... Lindo! "

Sem comentários: