domingo, 13 de abril de 2008

CPA CONSAGRA-SE CAMPEÃ DISTRITAL



Depois dos festejos no Porto, e dos festejos em Coimbra, também se festejou o tri na vila do Alqueidão...

Num jogo extremamente viril onde ganhou a equipa que pratica melhor futebol, que tem melhores jogadores, que ficou em primeiro na sua série, a vitória era o único resultado que mostrava a todos a verdade desportiva do que se passou ao longo da época.
Durante toda a época fomos a melhor equipa (prova disso apenas uma derrota no campeonato e três empates).

Num jogo que começou com a equipa da CPA um pouco amorfa, aos 20 minutos já a CPA se colocava na frente do marcador mercê de um golo obtido através de um livre em que Uri(gol) com muita calma e frieza a encaixou no fundo das redes.
O segundo golo veio já perto do intervalo num cabeceamento de Pisco ao segundo poste logo após a marcação de um canto. Numa primeira parte em que a equipa não mostrou totalmente as suas capacidades, na segunda esforçou-se para premiar o muito público alqueidenense que se deslocou ao campo de treinos da Naval para assistir a esta partida. O terceiro golo da CPA viría já a acontecer bem perto do final da partida num contra ataque venenoso finalizado novamente por Uriel.

Resultado indiscutível em que mais uma vez se mostrou qual a melhor equipa desta competição, a mais regular e a que ao longo de toda a época mostrou merecer o troféu...

O próximo jogo será em casa contra a equipa de Vasco da Gama que esta tarde empatou contra a equipa de Vilacovense. Mercê desse resultado, a CPA tornou-se campeão distrital.

CPA: Sérgio, Leal (Carriço), Pisco, Henrique, Rafa, Diogo (Tiago), Celso, Rui Kabul(Quim Zé), Alcides, Jorge(Nuno Bidinho), Uriel (Fábio)
Não jogaram: Pedro e Rogério

Outros resultados
chã 0 x 3 CPA
vasco da gama 1 x 1 vilacovense

Comentários ao jogo e ao título conquistado:
Zé Manel (Presidente CPA) : "Quero em nome da direcção felicitar todos os jogadores por mais esta vitória importante no campeonato. No jogo passado (n.d.r. Vilacovense em que a CPA ganhou 4-2) a equipa mostrou estar unida mais do que nunca, mostrou uma união enorme e um grupo assim unido só colhe bons frutos. Esta vitória aqui hoje no campo da Chã foi mais um jogo de sacrifício mas em que todos se aplicaram, em que todos deram o seu máximo e em que a união de todos ficou bem patente. Comungamos todos da mesma felicidade de sermos novamente campeões distritais da INATEL. Parabéns a todos."

Xico (treinador da CPA): "Foi uma vitória justa. Fomos a melhor equipa ao longo da época. Tenho que realçar a atitude dos meus jogadores. Penso que realizámos uma excelente exibição. Fomos melhores que o adversário ao longo dos 90 minutos. Tivemos as melhores ocasiões de golo. Parabéns ao grupo de trabalho. Quero dedicar este título aos jogadores, direcção da CPA, aos adeptos e à minha família."


Rafa (jogador da CPA): "Foi um jogo bastante complicado. A equipa da Chã é uma equipa muito boa e nós fomos para este jogo mentalizados de que eles queriam ver desforrados os 7-1 da segunda volta em nossa casa. Tal não aconteceu porque penso que fomos melhores do início ao fim do jogo, tivemos mais oportunidades de golo, aparecemos mais vezes com perigo na área adversária e o nosso guarda redes teve uma tarde de pouco trabalho. A Chã é uma boa equipa, penso que o resultado é talvez um pouco exagerado vendo o que se passou nos 90 minutos mas a CPA mostrou, uma vez mais, ser a melhor equipa do campeonato. Uma equipa muito equilibrada a todos os níveis, com jogadores que ocupam bem todas as posições e que sabem bem quais as suas tarefas a cumprir. Parabéns a todos, obrigado a todo o público que nos vem ver, que nos vem apoiar, que torce por nós do início ao fim, etc... Sinto-me bastante orgulhoso em pertencer a este grupo de trabalho e ser amigo de todos. Não quero passar esta oportunidade para dedicar também este título a pelo menos quatro pessoas que embora longe, estão sempre a torcer por nós: Ricas, João Daniel Rui Barroca e António. Vocês também são campeões :D "

1 comentário:

Anónimo disse...

Não concordo com o melhor futebol do CPA neste jogo, pois todos nós vimos uma equipa receosa e bastante diferente da dominadora equipa de outros jogos chegando até a provocar perdas de tempo quando o resultado estava 0-0 e piorando ainda mais o anti-jogo quando se viu em vantagem.
Não ouve muitas oportunidades mas isso só mostra o equilíbrio e o acerto defensivo do CPA que anulou sempre as jogadas de ataque da Chã.
De resto, aceito que o CPA foi o justo Campeão, pelos resultados e por ter uma EQUIPA melhor(e não um conjunto de jogadores).
Em todos os jogos que eu vi, mostrou determinação,, atitude e garra (ás vezes com demasiada agressividade, podem dizer alguns)
No final do jogo ficou provado que a rivalidade só fica dentro das 4 linhas e durante os 90 min, pois todos nós sabemos que andamos nisto por gosto.
Parabéns ao CPA.