terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Entrevista a Francisco Silva - Treinador da CPA



CPA: Há 3 anos na CPA, foste sempre campeão, nunca perdeste em casa, enfim … um balanço extremamente positivo. Como se consegue alcançar tanto sucesso?
Francisco Silva: Lembro que somos uma equipa! Só assim, e com muito trabalho e dedicação de todos foi possível alcançar este “Sucesso”. O mérito não é meu mas sim deste grupo de jogadores, não só os que se encontram neste plantel mas todos os outros que por cá passaram ao longo destes três anos.



CPA: Num plantel com 24 atletas é difícil manter todos os jogadores motivados. Como lidas com essa situação no balneário?
F.S:
Nem sempre é fácil, pois antes de ser o Mister desta equipa já era amigo de grande parte deles. Sei que não é fácil mantê-los todos motivados, pois muitas vezes poderei ser um pouco injusto na escolha dos 11 mas cada jogo é um jogo e a vitória não é dos que estão dentro das 4 linhas mas sim de todos os jogadores. Quando faço a escolha penso somente em ganhar mais este jogo. Desde já deixo aqui uma palavra de apreço para os jogadores que têm jogado menos ao longo do campeonato e que não desanimem pois uns mais outros menos mas todos contribuímos para o mesmo objectivo.



CPA: Vives como poucos o futebol da CPA. Há quanto tempo tens já esta ligação à CPA?
F.S.
Antes de ser o Mister fui jogador da CPA. Comecei a Jogar nesta equipa em 1992 ocupando a posição de Guarda-Redes. Desde então sempre estive ligado à CPA.



CPA: Muitas histórias guardas já ao longo de todos estes anos. Qual a que mais te marcou positivamente? E Negativamente?
F.S:
Houve uma história que me marcou especialmente pela negativa pois nesse dia não só a equipa como também os adeptos mostraram não saber o que é o fair-play. Refiro-me a um jogo em casa com a Formoselha que acabou como uma batalha campal.Agora como positivamente tenho várias, de repente vem-me à memória o dia 25-03-2007 que nos consagrámos campeões jogando em casa com o Alvoco. Foi a melhor prenda de aniversário que tive.



CPA: Tens noção dos títulos que já conquistaste com a CPA desde que lá estas? Qual o mais marcante?
F.S:
Para mim os títulos são todos importantes. Desde ser Campeão da INATEL e Campeão de Série. Não posso deixar de dar a relevância merecida ao prémio de disciplina que temos conseguido ao longo destes três anos.



CPA: O nosso site mudou recentemente para este sítio. O que achas deste blog novo?
F.S:
Acho que sim. Estás a trabalhar bem. Penso que este blog é mais completo do que o outro.



CPA: Que mensagem gostarias de deixar aos nossos apoiantes, aos jogadores, a todos os que acompanham a equipa?
F.S:
Aos jogadores quero dizer que sejam iguais ao que têm sido até aqui, pois só assim é que conseguimos os nossos objectivos. Aproveito para pedir desculpa por algumas palavras menos correctas que lhes posso dirigir durante o calor do jogo. Aos apoiantes gostaria de pedir para acompanharem mais a equipa. Nós sentimos que em certos jogos faltam vozes e energia para nos apoiarem. Pois só com o vosso apoio é verdadeiro o sentimento de uma vitória.

Sem comentários: